Vender perfume é um ótimo negócio – e as grandes maisons de moda sabem bem disso. Todas se preocupam em lançar aromas de tempos em tempos. Além de associar o DNA da marca a uma fragrância que a represente, o negócio, como já comumente sabido, responde por boa parte do faturamento dessas empresas, que começam sua história vendendo roupas.
As empresas perfumistas, que por sua vez não vendem roupas, também sabem desse segredinho e têm nas celebridades suas grandes aliadas.
A Euromonitor International, empresa que faz pesquisa de mercado de Chicago, montou um top 5 de fragrâncias de celebridades mais bem-sucedidas mundialmente. Os números são astronômicos. Acompanhe.
O frasco-de-famoso que mais fez sucesso até hoje é o White Diamonds, de Elizabeth Taylor, lançado em 1991. Só em 2010, a venda deste perfume chegou perto de 77 milhões de dólares.
Em seguida vêm os de Jennifer Lopez, como Live e My Glow. Só em 2010, arrecadou-se 67.3 milhões de dólares com a venda deles.
Fantasy, Radiance, Believe, Curious… A coleção de Britney Spears vai pra lá de bem. Foram comercializados quase 50 milhões de dólares deles no ano passado.
Lovely, de Sarah Jessica Parker, foi lançado em 2005, depois do fim de Sex and the City, e continua sendo bem reposto nas prateleiras das perfumarias. Em 2010, vendeu 45.2 milhões de dólares.
Praticamente impossível ter passado pelos anos 90 sem ter sentido o aroma de Gabriela Sabatini, lançado em 1989. Prova do sucesso: o perfume da ex-tenista argentina está no quinto lugar dos mais bem vendidos, com faturamento de 31.4 milhões de dólares só no ano passado.
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