quarta-feira, 23 de março de 2011

Stella McCartney















    Hoje vamos continuar falando um pouco da Nova Coleção da Stella McCartney para C&A. Leia a entrevista que a estilista (que desembarcou ontem no Brasil) concedeu a Vogue Brasil:

       O que podemos ver do DNA da marca Stella McCartney nesta coleção para a C&A? 
Nós quisemos recriar alguns dos estilos mais fortes da marca e adaptá-los para as mulheres brasileiras numa faixa de preço diferente. Nós recriamos os maiores hits das coleções recentes e adaptamos a construção e os detalhes para a forma das mulheres brasileiras.
       Quando você estava criando essa coleção, teve que fazer algumas modificações para garantir o controle de qualidade da Stella McCartney?
Sempre que trabalhamos nessas colaborações tenho em mente que, para mim, a razão de fazê-las é levar o nosso nível de design e qualidade para um mercado maior e expor para as pessoas o nosso trabalho. Por isso eu procuro usar os tecidos de mais alta qualidade e insisto para que a modelagem, o desenho e o nível de detalhamento sejam os melhores.
       O que você sabia sobre as mulheres brasileiras antes de criar a coleção, e o que você sabe agora? 
Sei que elas têm boas curvas, mas eu não costumo isolar os lugares no mundo, penso mais numa indústria de moda global.
       Quais são as dificuldades de fazer uma moda eco friendly? 
O mais limitador são as fontes de matéria-prima, porque tristemente há poucas pessoas fazendo uma moda ecológica e também poucas pessoas comprando. Por conta disso, os preços alcançam uma faixa muito mais alta do que os dos tecidos normais, e aí você se vê elevando os valores em patamares fora do mercado, o que não faz muito sentido.
       Quais são os maiores pecados da moda atualmente?
Eu diria que matar 50 milhões de animais por ano em nome da moda.


Fonte: VOGUE BRASIL

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